sábado, 17 de julho de 2010

Festa Julina no Lar São José

      Três gerações num divertido encontro. Aconteceu na tarde do ultimo dia 08 de Julho no Lar São José. Crianças da escola de educação infantil Lar do Amor, Jovens da turma 10 do 1º ano do Curso normal do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo e idosos do Lar São José, reuniram-se na tarde deste dia numa animadíssima FESTA JULINA para os idosos do Lar São José, promovida pelas alunas do 1º ano do Curso Normal do Érico Veríssimo.

      Contudo a inovação deste ano foi a apresentação das crianças da Educação Infantil da escola Lar do Amor, numa integração divertida e saudável para todas as três gerações. A confraternização foi nobre de uma típica festa junina, com trajes a caipira, quentão, pipoca e rapadura, animada pela famosa quadrilha de são João apresentada pelas normalistas; dançando e brincando, jovens, crianças e idosos envolveram-se numa alegria contagiante. Até mesmo as Irmãs e Funcionárias do Lar, as Professoras que acompanhavam as normalistas e as crianças não ficaram de fora dos festejos.

      Foi uma festa inesquecível, mas a do ano que vem já está sendo planejada pelas normalistas e professoras, pois é desta forma que o Érico contribui para a formação cidadã de seus alunos, introduzindo-os nas praticas sociais as quais os fazem compreender que só se é verdadeiramente feliz quando se podem fazer também os outros felizes, que é nos pequenos e sinceros gestos, como este, que mora a felicidade.





















 
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário