Os alunos do Ensino Médio e Séries Finais do Ensino Fundamental assistiram a peça "Bazar de Poesia". A peça" Histórias de Ser Criança" foi apresentada para os alunos dos Anos Iniciais.
As peças oportunizaram aos nossos alunos reflexões acerca da Leitura, Literatura e Poesia, despertando a sensibilidade, a criticidade e a compreensão do mundo.
- BAZAR DE POESIA
Sinopse
Fulano e Fulana são “gente simples, trabalham de dia para comer de noite”, conforme eles mesmos afirmam. No bazar que empurram de rua em rua realizam venda ou troca de “ferro velho, vasilhame, cacareco e bugiganga”, ou simplesmente “utilitários”, nas palavras de Fulana. Na lida diária, o casal descobre de maneira inusitada que cada objeto guarda uma carga de poesia que, se percebida, pode mudar suas vidas e a maneira como percebem o mundo. É assim que os cacarecos e bugigangas do bazar vão conduzindo os personagens e o público por um lúdico e inusitado passeio pela Poesia Infanto-Juvenil Brasileira de diversas épocas.
- HISTÓRIAS DE SER CRIANÇA
Sinopse
Histórias de Ser Criança traz ao palco duas histórias que tematizam a infância, o direito de brincar e de “ser criança” com todo o significado que essa expressão possui. Na primeira história, um menino vive algumas confusões por viver “no mundo da lua”, como dizem os adultos que o rodeiam. Na segunda, outro menino que é cheio de ideias e entusiasmo, não é compreendido pela mãe e numa vida de conflitos, numa verdadeira guerra dentro de casa, o menino começa a querer trocar de mãe.
Ao Grupo Dueto Produções e especialmente ao Professor Fabiano
Obrigado pelos momentos de descontração e aprendizado!
Comunidade Érico Veríssimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário