segunda-feira, 15 de abril de 2013

QUERIDOS NORMALISTAS DAS TURMAS 10 E 11


Encontrei o livro "O Mundo de Sofia", romance da história da Filosofia( Jostein Gaarder), em pdf.

Para acessar entrem no link:
http://ebookbrowse.com/o-mundo-de-sofia-jostein-gaarder-pdf-d431021039

É um ótimo livro, maravilhoso, envolvente!
Não deixem de ler!
Boa leitura!





O Mundo de Sofia é um romance escrito pelo norueguês Jostein Gaarder, publicado em 1991 e considerado como um guia básico de filosofia.
A personagem principal do livro é Sofia Amundsen, que vive na Noruega com sua mãe, pois seu pai trabalha a maior parte fora, e por isso fica sempre ausente. Ela está para completar quinze anos, às vésperas do seu aniversário ela recebe duas mensagens um tanto misteriosas, com perguntas do tipo: Quem é você? De onde vem o mundo?
Após essas comunicações misteriosas, Sofia passa a receber paulatinamente um curso de filosofia por correspondência, tornando-se aluna do filósofo Alberto Knox, que no começo ele é totalmente anônimo, mas conforme a história se desenrola ele revela cada vez mais sobre si. Sofia passa a receber cartões postais, que foram escritos pelo major Albert Knag, um major de uma unidade das forças de manutenção da paz da ONU do Líbano, e endereçados a Hilde Moller Knag, sua filha, porém os cartões seguiam aos cuidados de Sofia. Alberto ensina a Sofia sobre a história da filosofia, fazendo uma revisão de uma maneira de fácil compreensão, mostrando o que é de mais importante desde os pré-socráticos até Jean-Paul Sartre. Ao longo das lições filosóficas, Sofia e Alberto tentam desvendar o misterioso Albert Knag.

Sobre o autor:

Jostein Gaarder nasceu na cidade de Oslo em 1952, filho de um casal de professores, foi professor de filosofia e História de Ideias, publicando várias obras 1986 a 1988, recebeu o prêmio Nacional da Crítica Literária norueguesa em 1990.
Em 1993, após o grande sucesso do livro O Mundo de Sofia que foi traduzido para mais 53 línguas, com 26 milhões de cópias vendidas, sendo somente 3 milhões foram vendidas na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário